Prezados amigos e amigas,

O presente Blog, tem a finalidade de ser mais um instrumento de valorização da família.
Por isso trará sempre artigos relacionados a esse tema, abordando os diversos aspectos que envolvem a formação de uma família sadia e segundo os preceitos cristãos, além de enfocar os diversos aspectos do relacionamento familiar.
Esperamos assim, que possa servir como um meio de reflexão, ajuda e fortalecimento àquelas famílias que encontram-se em situação difícil.

Que Deus nos ajude nessa empreitada.

Pedimos ainda que a Sagrada Família abençoe e proteja a todas as famílias do mundo inteiro. Amém !

José Vicente Ucha Campos
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

QUAL É A IMPORTÂNCIA DO PAI PARA A FORMAÇÃO DOS FILHOS ?

Primeiro que tudo, o papel de um pai na família foi dada por Deus, mas à medida que a sociedade se torna mais ateísta, as familias têm sido "redefinidas" de forma a tornar o papel do pai num papel sem importância ou desnecessária. Numerosos estudos têm mostrado as consequências disto.

Entre 1960 e 1990 (nos EUA) a percentagem de crianças a viver longe do pai duplicou para 36%. Estudos mostram que é pior para a criança perder o pai devido a um divórcio do que perder o pai devido a um falecimento.

A falta de um pai é um dos fatores contributivos para o início prematuro da atividade sexual. O suicídio juvenil, que tem uma taxa mais elevada num lar sem um pai, triplicou desde 1960.

Estudos sobre a performance estudantil mostra que os resultados decresceram em 75 pontos desde 1960. Esta queda está ligada à falta de um pai em casa.

Rapazes criados sem um pai são mais susceptíveis de terem problemas com as autoridades. Isto talvez explique o porque dos afro-americanos estarem desproporcionadamente representados em taxas de crimes nos EUA: a maioria dos afro-americanos cresce em lares onde o pai é uma figura ausente. Quando se comparam estes dados com os euro-americanos que cresceram sem um pai, a taxa de criminalidade é semelhante. Isto mostra a importância de um pai na família. 

De acordo com vários estudos, crianças sem um pai são mais susceptívis de serem vítimas de abuso infantil.

Um estudo que demorou 26 anos a estar completo mostrou que um dos fatores mais importantes para a criança desenvolver empatia é o envolvimento paterno na família.

Um outro estudo mostrou que 90% das crianças que frequentam a igreja com os pais permanecem ativamente envolvidos. Se nenhum dos pais vai à igreja juntamente com eles, apenas 40% permanecem fiéis. Se apenas o pai vai com a criança à igreja, 80% permanece fiel.


Conclusão:


O formato para o casamento ideal como Deus sempre quis (um homem + uma mulher) tem uma importância fulcral para o desenvolvimento da criança. 

O Ser Humano, na sua tradicional folia de querer fazer as coisas à sua maneira, acha que o casamento pode ser de um homem com outro homem, ou de uma mulher com outra mulher, ou mesmo de um homem com mais de uma mulher. 

Outros acham que o pai não é importante para o desenvolvimento social da criança.

As prisões por todo o mundo dizem o contrário.

Temos que admitir que nós não podemos melhorar o formato original nos deixado por Deus para o casamento. Pois tudo o que Deus faz, é perfeito!

Fonte: site da Comunidade Shalom - Blog Carmadélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário