Prezados amigos e amigas,

O presente Blog, tem a finalidade de ser mais um instrumento de valorização da família.
Por isso trará sempre artigos relacionados a esse tema, abordando os diversos aspectos que envolvem a formação de uma família sadia e segundo os preceitos cristãos, além de enfocar os diversos aspectos do relacionamento familiar.
Esperamos assim, que possa servir como um meio de reflexão, ajuda e fortalecimento àquelas famílias que encontram-se em situação difícil.

Que Deus nos ajude nessa empreitada.

Pedimos ainda que a Sagrada Família abençoe e proteja a todas as famílias do mundo inteiro. Amém !

José Vicente Ucha Campos
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CIENTISTAS BUSCAM CRIAR "ESPERMATOZÓIDE FEMININO"


CIENTISTAS BUSCAM CRIAR "ESPERMATOZÓIDE FEMININO"
PARA ELIMINAR A NECESSIDADE DO PAI NA REPRODUÇÃO!

Cientistas britânicos afirmam ter criado espermatozóides a partir de células-tronco da medula óssea feminina – abrindo caminho para o fim da necessidade do pai na reprodução.
A experiência vem sendo desenvolvida por especialistas da Universidade de New Castle que, em abril do ano passado, anunciaram ter conseguido transformar células-tronco da medula óssea de homens  adultos em espermatozóides imaturos.
Em entrevista à última edição  da revista New Scientist, Karim Nayernia, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que agora os cientistas repetiram a experiência com células-tronco da medula óssea de mulheres, podendo “abrir caminho para a criação do espermatozóide feminino”.
No trabalho, ainda não publicado, Nayernia disse à New Scientist estar esperando a “permissão ética ” da universidade para dar continuidade ao trabalho, que consistiria em submeter os espermatozóides primitivos à meiose, um processo que permitiria a maturação do espermatozóide, tornando-o apto para a fertilização.
“Em princípio, eu acredito que isso seja cientificamente possível”, disse Nayernia.
O estudo, afirma a revista, poderia possibilitar que um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher  poderia fertilizar o óvulo da outra.
Fonte: http://portalsantoandreemfoco.com.br/
Nota do Blog Vida sem Dúvida:
É muito importante nos voltarmos para a verdade inscrita na natureza humana no que diz respeito aos aspectos presentes no ato conjugal. Não precisamos de grandes reflexões e análises rigorosas para concluirmos que a reprodução humana tem aspectos intrínsecos intocáveis. Substituir o papel do homem ou da mulher é ferir o cerne da reprodução e arrancar todo seu sentido. A fecundidade do ato conjugal está objetivamente ligada ao fato deste envolver macho e fêmea, cuja transmissão da vida foi confiada por Deus.
Nunca podemos esquecer que, “pela sua estrutura íntima, o ato conjugal, ao mesmo tempo que une profundamente os esposos, torna-os aptos para a geração de novas vidas, segundo leis inscritas no próprio ser do homem e da mulher. Salvaguardando estes dois aspectos essenciais, unitivo e procriador, o ato conjugal conserva integralmente o sentido de amor mútuo e verdadeiro e a sua ordenação para a altíssima vocação do homem para a paternidade… um ato de amor recíproco, que prejudique a disponibilidade para transmitir a vida que Deus Criador de todas as coisas nele inseriu segundo leis particulares, está em contradição com o desígnio constitutivo do casamento e com a vontade do Autor da vida humana. Usar deste dom divino, destruindo o seu significado e a sua finalidade, ainda que só parcialmente, é estar em contradição com a natureza do homem, bem como com a da mulher e da sua relação mais íntima; e, por conseguinte, é estar em contradição com o plano de Deus e com a sua vontade.” (Papa Paulo VI – Humanae Vitae n.12 e 13)
Fonte: Comunidade Shalom/Blog Vida sem dúvida

Comentário do Blog "Família Dom de Deus":
Deus, o criador de todas as criaturas do Universo, pela sua infinita bondade, permitiu ao homem e a mulher, através de um ato de amor mútuo e sincero, fazer parte do seu Plano de Criação. Assim deu condições ao casal, de criarem um novo ser humano, como resultado de um gesto de amor recíproco.
É um momento maravilhoso e sublime, o momento da criação, e, por isso, não deve ser adulterado pelas mãos do próprio homem.
Vale lembrar que o grande e maior pecado que o ser humano cometeu, lá na criação do mundo, com Adão e Eva, foi querer ser igual ou superior a Deus.
A capacidade que Deus nos dá de desenvolvimento técnico-científico, nunca deverá nos levar a ser igual aos nossos ancestrais e nos fazer pensar que um dia seremos iguais a Deus e não precisaremos mais Dele.
O ser humano não deve alterar as Leis da Natureza, criada por Deus. Pois se isso acontecer, sofrerá tremendamente.
Que usemos nossa sabedoria para praticar e fazer o bem à Humanidade.
Tal iniciativa é mais uma das artimanhas, dentre muitas, para tentar minar e acabar com a família conforme instituída por Deus. 
Deus abençoe a todas as famílias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário