Prezados amigos e amigas,

O presente Blog, tem a finalidade de ser mais um instrumento de valorização da família.
Por isso trará sempre artigos relacionados a esse tema, abordando os diversos aspectos que envolvem a formação de uma família sadia e segundo os preceitos cristãos, além de enfocar os diversos aspectos do relacionamento familiar.
Esperamos assim, que possa servir como um meio de reflexão, ajuda e fortalecimento àquelas famílias que encontram-se em situação difícil.

Que Deus nos ajude nessa empreitada.

Pedimos ainda que a Sagrada Família abençoe e proteja a todas as famílias do mundo inteiro. Amém !

José Vicente Ucha Campos
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 9 de março de 2015

ANEC LANÇA PRIMEIRA VERSÃO DIGITAL DO "HORA DA FAMÍLIA NA ESCOLA"


Com o objetivo de incentivar a convivência entre a comunidade, a escola e a família, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), lançam o primeiro volume do "Hora da Família na Escola".
Diferente da proposta do "Hora da Família", publicado pela CNBB para a Semana Nacional da Família, o material produzido pela Anec é voltado especialmente aos estudantes e suas famílias, buscando contribuir na formação cristã do público envolvido no ambiente escolar.

Formato digital
O projeto de publicação digital do "Hora da Família na Escola", recorda o tema tratado em 2014, durante a Semana da Família, sendo a "A Espiritualidade Cristã na Família". A versão digital propõe três roteiros de encontros: "A espiritualidade cristã na família", "Família de Nazaré, modelo de espiritualidade pela confiança e obediência" e "Família, Igreja Doméstica: lugar da espiritualidade cristã". Oferece, também, sugestões de cantos e orações para auxiliar na animação dos encontros.
Na apresentação do subsídio, o diretor presidente da ANEC, professor Paulo Fossati diz que o material pretende contribuir para que a família do educando esteja mais presente na vida da escola católica. "Possa dinamizar momentos de espiritualidade entre a família e a escola, sendo elas espaços educativos para os educandos em seu processo de formação integral", disse Fossati.

Fonte: CNPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário