Prezados amigos e amigas,

O presente Blog, tem a finalidade de ser mais um instrumento de valorização da família.
Por isso trará sempre artigos relacionados a esse tema, abordando os diversos aspectos que envolvem a formação de uma família sadia e segundo os preceitos cristãos, além de enfocar os diversos aspectos do relacionamento familiar.
Esperamos assim, que possa servir como um meio de reflexão, ajuda e fortalecimento àquelas famílias que encontram-se em situação difícil.

Que Deus nos ajude nessa empreitada.

Pedimos ainda que a Sagrada Família abençoe e proteja a todas as famílias do mundo inteiro. Amém !

José Vicente Ucha Campos
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 4 de março de 2011

O QUE AS CRIANÇAS VÊEM, AS CRIANÇAS FAZEM...

Prezados amigos, os bons exemplos são os melhores tesouros que os pais podem dar para seus filhos.
Os filhos são normalmente espelhos dos pais. Copiam suas atitudes, seus gestos, mesmo que ainda não saibam bem o que estejam fazendo, mas, reproduzem o que vêem.

Desta forma, os pais têem uma respondabilidade muito grande para com seus filhos, com relação ao seu comportamento. É um verdadeiro crime, pais que só dão maus exemplos para seus filhos. Pois no futuro, aquelas crianças, mesmo que inconscientemente, reproduzirão muito do que viram seus pais fazerem. E depois os pais vão querer cobrar, tardiamente, um comportamento que nunca demonstraram junto a seus filhos.

A responsabilidade dos pais é criarem seus filhos para Deus. Ele nos deu essa santa e maravilhosa incumbência, a de cuidar dos nossos filhos, que são jóias preciosas de Deus.

Por isso, sejamos exemplos vivos de bondade, de amor, de fidelidade, de caridade e de honestidade para com nossos filhos, pois dessa forma, estaremos cumprindo com a nossa santa missão de sermos verdadeiros pais.

Só para que tomemos cuidado e nos alertemos para evitar certas situações de comportamento junto aos nossos filhos, assistam a esse vídeo com toda atenção e reflitam sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário