![]() |
Adicionar legenda |
De 4 a 9 de agosto de 2014, acontece o 1º Congresso Latino-Americano de Agentes de Pastoral Familiar (I Colpafa) promovido pelo CELAM, na cidade do Panamá.
O tema proposto para o encontro será "Família e desenvolvimento social para a vida completa e comunhão missionária", em comunhão com o próximo Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família, convocado pelo Papa Francisco.
O Congresso é coordenado pelo Departamento de Família e Vida da Juventude CELAM, que em nota, explicou que "a ideia de organizar busca redescobrir a identidade da pastoral familiar da América Latina, para a vida plena e comunhão missionária. A proposta é que a conferência possa contribuir para formação dos agentes da família, a partir de estudos socioeconômicos e políticos, sociais e famílias valor de prioridade como fonte de desenvolvimento social.
A coordenação nacional da Pastoral Familiar, bispos referenciais e assessores do Brasil participarão do evento. A conferência será realizada em três etapas: 1) para compartilhar a vida e espiritualidade 2) identificar os desafios e horizontes pastorais, e 3) a construção de linhas de ação pastoral.
Outras cinco temáticas nortearão as reflexões durante o evento, são elas: (família e educação, comunicação familiar e da vida familiar, da família e da economia, e familiares e Nova Evangelização).
Com as exposições sobre a família e seu vínculo com a educação, a comunicação, a vida quanto às políticas públicas, a economia e a nova evangelização, busca-se dar a conhecer as dimensões e os desafios da família hoje.
Portanto, haverá uma análise das dificuldades, adversidades e se observará as possibilidades de desenvolver, “segundo o projeto de Deus”, linhas de ação frente a cada realidade.
Durante o congresso, na terça-feira 5, quarta-feira 6 e quinta-feira 7, serão apresentados três testemunhos de famílias.
No evento estarão presentes diferentes Bispos do CELAM e delegados da Pastoral Familiar e Pastoral Juvenil de 22 países como a Argentina, Brasil, Colômbia, México, Venezuela, Costa Rica, Honduras, República Dominicana, entre outros.
Fonte: RCR
Nenhum comentário:
Postar um comentário