Prezados amigos e amigas,

O presente Blog, tem a finalidade de ser mais um instrumento de valorização da família.
Por isso trará sempre artigos relacionados a esse tema, abordando os diversos aspectos que envolvem a formação de uma família sadia e segundo os preceitos cristãos, além de enfocar os diversos aspectos do relacionamento familiar.
Esperamos assim, que possa servir como um meio de reflexão, ajuda e fortalecimento àquelas famílias que encontram-se em situação difícil.

Que Deus nos ajude nessa empreitada.

Pedimos ainda que a Sagrada Família abençoe e proteja a todas as famílias do mundo inteiro. Amém !

José Vicente Ucha Campos
jvucampos@gmail.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DA NOVENA DE NATAL EM FAMÍLIA


A IMPORTÂNCIA DA NOVENA DE NATAL EM FAMÍLIA
Atenção: catequistas, jovens, crismados, Circulos Bíblicos é demais pastorais, associações, movimentos, famílias ...
NOVENA DE NATAL é um encontro para orações, e como o próprio nome menciona é realizada durante nove dias. Dá ascensão de Jesus ao céu e até a descida do Espírito Santo, passaram exatamente nove dias. Durante esse tempo a comunidade cristã ficou reunida diante de Maria, de algumas mulheres e dos apóstolos, este foi a primeira novena cristã realizada. Esse ato de louvor ao Pai é repetido todos os anos. Durante esses dias a prática da oração, do louvor e da súplica deve confirmar de maneira extraordinária a fé em DEUS que nos salva, por intermédio de Jesus, de Maria e dos Santos. Foi através dessa tradição que nasceu a prática da NOVENA DE NATAL.

O fortalecimento de nossa fé, a revisão de nossas atitudes e a realização de gestos concretos de conversão, fazem parte do encontro da NOVENA DE NATAL. Por isso, não deixemos passar em branco o tempo do Advento, que se aproxima. Adquira seu livro da Novena na sua Paróquia , chame seus familiares, vizinhos, amigos e vamos juntos percorrer o caminho que nos conduzirá aos braços daquele que nascerá no dia do Natal. Peçamos também que a NOVENA DE NATAL nos ajude a crer na necessidade de acolher em família, o Senhor que vem na pessoa do pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário